AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Noites de Verão: Beatrice Dillon & Kuljit Bhamra e Bjørn Torske & Dj Nigga Fox na programação deste ano

29 Junho, 2022 - 19:17

Já é conhecida a programação completa para as Noites de Verão deste ano. Mais uma vez, a entrada nos diferentes espaços lisboetas é sempre livre.

De regresso já no próximo dia 5, a iniciativa da Filho Único, em parceria com entidades como a EGEAC, volta a tomar conta de vários espaços em Lisboa entre julho e agosto. Sempre com entrada livre, as Noites de Verão acontecem em espaços como Galeria Zé dos Bois, Jardim do Museu de Lisboa ou Goethe-Institut.

Um dos destaques da programação é a colaboração entre o norueguês Bjørn Torske e o “nosso” DJ Nigga Fox, que tomam conta da ZDB entre 5 e 7 de julho. O primeiro dia destas Noites de Verão assinala também a inauguração de “O Nosso Pão”, instalação em Ambisonics que é fruto de uma residência artística entre os dois nomes em Bergen, na Noruega. Depois, vai haver um painel e conversa entre a dupla no dia 6, enquanto dia 7 ficará marcado por um b2b entre o escandinavo e o luso-angolano.

Entre Jardim das Galerias Municipais – Quadrum e Jardim do Museu de Lisboa, há também muitos momentos a não perder. Para além de nomes fortes do panorama nacional, como Herlander ou King Kami, entre tantos outros, saltam à vista Jay Mitta & Ant Vairas, Pink Siifu & Tha NEGRO ALIVE’! Experience e uma colaboração entre Beatrice Dillon e o percussionista Kuljit Bhamra, dois nomes britânicos bem relevantes nas suas áreas de estudo.

Ainda em julho, nota para Grupo de Música Contemporânea de Lisboa num desafio com BLEID, Funcionário, Luar Domatrix, NOIVA e Polido, bem como para a Jovem Guarda Ambiental, “uma matinée de som e música com Adriana João, ari.you.ok, Inês Malheiro, Inês Tartaruga & Xavier Paes, Patrícia Brito, Violeta Azevedo e XEXA.”

Como se não bastasse, agosto e setembro ficam ainda marcados por muitas atuações que chamam a atenção. Seja o alemão Alexander von Schlippenbach ou o português Serpente, Maria da Rocha ou Chima Hiro, Scratchclart ou Amosphère, há muito para ouvir (e até descobrir) nestas Noites de Verão.

Podes consultar todas as informações no site oficial (no qual podes encontrar descrições detalhadas de cada evento) e ver a programação completa abaixo:

Galeria Zé dos Bois, Bairro Alto
5 a 7 de Julho, entrada livre
Bjørn Torske & Dj Nigga Fox
“O Nosso Pão”
instalação em Ambisonics

Jardim das Galerias Municipais – Quadrum, Alvalade
19h30, entrada livre
8 de Julho Jay Mitta & Ant Vairas / Herlander, Cookie Jane, Menino da Mãe, Dj King Kami
15 de Julho Beatrice Dillon com Kuljit Bhamra
22 de Julho BLEID, Funcionário, Luar Domatrix, NOIVA e Polido com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa
29 de Julho Pink Siifu & Tha NEGRO ALIVE’! Experience

Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, Campo Grande
30 de Julho, 16h às 20h, entrada livre
Jovem Guarda Ambiental
uma matinée de som e música com Adriana João, ari.you.ok, Inês Malheiro, Inês Tartaruga & Xavier Paes, Patrícia Brito, Violeta Azevedo, XEXA

Jardim do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), Chiado
19h30, entrada livre
5 de Agosto Mário Rui Silva
12 de Agosto Serpente
19 de Agosto Maria da Rocha
26 de Agosto Amosphère

Aparição de Paulino Vieira no Anfiteatro de Pedra, Tapada da Ajuda
27 de Agosto, 19h30

Goethe-Institut Lisboa, Campo Mártires da Pátria
3 de Setembro, das 16h às 20h, entrada livre
*no auditório*
Alexander von Schlippenbach
*no jardim*
Scratchclart
Chima Hiro
ZenGxrl

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p