AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Jardins Efémeros tomam conta de Viseu a partir desta sexta-feira

6 Julho, 2022 - 12:54

A edição de 2022 dos Jardins Efémeros volta a levar música e muitas outras artes até à cidade de Viseu.

De regresso à cidade de Viseu e ao centro histórico, os Jardins Efémeros de 2022 arrancam esta sexta-feira, dia 8, e estendem-se até ao sábado seguinte, dia 16. A “Incerteza” é o tema desta 10ª edição e o festival volta a oferecer arquitetura, som, cinema, dança, literatura, oficinas, mercados e não só.

A Sé de Viseu ou o Museu Nacional Grão Vasco são alguns dos locais que irão receber a extensa programação do festival. Na música, por exemplo, vai haver Ana Roxanne, artistas japonesas como Hatis Noit ou Mieko Suzuki, o finlandês Vladislav Delay ou projetos nacionais como COBRACORAL e Lu Zia.

Uma nova iniciativa do evento chama-se “Pratos da Casa” e irá oferecer muitos nomes portugueses no Largo Pintor Gata, como é caso de Telma, Valody, Tiago Ferrer, George Silver, Tryängle ou Mafalda Mais. Nesse mesmo local, haverá também o Mercado Biológico e uma área de descanso.

É claro que isto é apenas uma pequena parte do programa, sendo que há muito cinema, dança e muito mais para ver, ouvir e aprender. Nas exposições de artes plásticas, fotografia e muito mais, poder-se-ão encontrar nomes como Adriana João ou Alexandre Delmar, entre tantos outros.

Podes consultar a programação completa do festival aqui.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Facebook da organização

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p