AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

OITO//OITO lançam “Raiz”

11 Julho, 2022 - 14:55

“Raiz” assinala a primeira edição dos OITO//OITO pelo seu próprio selo.

À venda desde o fim-de-semana passado, “Raiz” é o mais recente trabalho da dupla OITO//OITO e conta com quatro faixas – duas originais e, no lado B, dois remixes assinados por Switchdance e Terra Chã. Pelo menos para já, este é um disco exclusivo em vinil e limitado a 300 cópias.

A marcar a estreia do catálogo da OITO//OITO Discos, o novo disco da dupla formada por Pedro Pinto (Dupplo) e André Soares (Señor Pelota) foca-se em parte “nos arquivos de som de Michel Giacometti, um etnomusicólogo francês que dedicou a sua vida ao estudo das tradições orais de Portugal que se tinham perdido ou esquecido, com as suas colecções ainda hoje expostas no Museu da Música Portuguesa, no Estoril”, pode ler-se nas notas oficiais.

Este é o terceiro trabalho no currículo dos OITO//OITO. Antes de “Raiz”, o duo lançou um 8’’, limitado a 88 cópias, que está agora disponível gratuitamente no Bandcamp. Nessa página, podemos ainda encontrar o disco homónimo do projeto, este lançado pela Tooli Créme em 2021. Também nesse ano, ouvimos remixes em trabalhos de Knok Knok e Almirante Ramos.

É claro que esta dupla não se limita à produção e conta também com passagens por clubes como Lux Frágil. Nos próximos tempos, aliás, será possível ouvi-la em espaços como o lisboeta Harbour (dia 23) ou o portuense Base (dia 29).

Com masterização de André Castro, o disco pode ser encontrado em algumas lojas de discos, como as portuguesas Peekaboo, Collect e Flur, ou no Bandcamp.

ATUALIZAÇÃO: o Bandcamp já tem o disco disponível, mas, enquanto há versões físicas à venda, o preço está nos 88€. Assim que os discos esgotarem, o preço passa a ser “razoável”.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p