AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Plano B aposta em festas ao ar livre e a primeira é na Casa Tait

4 Julho, 2022 - 20:09

A primeira experiência do Plano B “em diferentes recantos da cidade” está marcada para dia 30 deste mês.

O portuense Plano B anunciou, esta segunda-feira, o primeiro de uma nova série de eventos que o clube trará até à cidade do Porto durante os próximos meses. No dia 30 de julho, entre as 14 e as 22h, esta estreia acontece na Casa Tait, onde “natureza e biodiversidade” se fundem com a música, pode ler-se no anúncio.

Irlandês a morar em Nova Iorque, Krystal Klear é o único convidado internacional e trará consigo a energia que lhe é habitual e que se escuta nos discos que lança por labels como sua Cold Tonic ou a Running Back, de Gerd Janson.

A rematar o cartaz estão Cativo, Bruma, Simone, Moullinex, Xinobi, Nuno Lopes, Mendes e Shrumate, Farofa e um showcase da Apolo Records. Afinal, esta primeira festa “tenta copiar a experiência do clube” e, por isso, criaram-se “três áreas de performance, como no [Plano B], com artistas que são residentes ou habituais”, explicou Ricardo Costa à Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Também declarações à Ágora, o proprietário do clube referiu que a iniciativa “surge no contexto de afirmação do Plano B enquanto entidade e marca cultural que extravasa o seu espaço na Rua de Cândido dos Reis e cada vez mais se pretende abrir à cidade”.

“O Plano B é do Porto e para o Porto, e para nós faz sentido levar a experiência do clube para diferentes recantos da cidade”, contou à mesma publicação. “Levar a música e o ambiente que nos caracterizam é uma abordagem natural, mas esperamos que quem esteja presente neste evento depois possa regressar e conhecer em pormenor a história da casa”, disse ainda.

Apesar de este evento assinalar o primeiro desta nova série ao ar livre, é também de notar que o Plano B vai até ao Hard Club para um concerto de Letrux no dia 31 de julho. Na altura desse anúncio, recorde-se, já a organização havia referido que quer “transporta a experiência [do clube] para vários locais da cidade”.

Os bilhetes para a festa nos jardins da Casa Tait podem ser adquiridos aqui. Os horários também já estão disponíveis, como podes ver abaixo:

Palco
14h Semedo
16h Apolo Records
18h Nuno Lopes
20h Krystal Klear

Cubo
14h Mendes b2b Shrumate
15h30 Cativo
17h Xinobi
19h Moullinex

Galeria
14h Farofa
16h Bruma
18h Simone

Fotografia por António Alves

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p