AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Semibreve remata programa de música para este ano

15 Julho, 2022 - 11:43

François J. Bonnet & Stephen O’Malley, Caterina Barbieri e David Maranha estão entre os nomes que completam o programa de música do Semibreve.

Ainda há muito por revelar, como as habituais instalações ou painéis, mas já se conhece a programação musical completa para o Semibreve em 2022. O festival regressa a vários cantos de Braga entre 27 e 30 de outubro.

Um dos destaques tem de ir para a atuação de François J. Bonnet ao lado de Stephen O’Malley, que cumprem estreia em Portugal para a apresentação do aclamado “Cylene”, editado pela Editions Mego em 2019. Bonnet é conhecido por ser um músico e compositor eletroacústico franco-suíço notório nos seus campos de atuação ou até pelo pseudónimo Kassel Jaeger, enquanto O’Malley é normalmente associado à sua banda Sunn O))).

Caterina Barbieri é outro dos nomes que chama a atenção, não estivesse ela preparada para regressar a Braga com o novo álbum “Spirit Exit” na bagagem. Um dos grandes experimentalistas portugueses, David Maranha é mais um destaque. Maranha é conhecido por ter colaborado com nomes como Phill Niblock ou Chris Corsano ao longo dos anos e ainda, claro, por ser peça-chave de Osso Exótico.

Para rematar tudo, Maxwell Sterling com Stephen McLaughlin e Ben Vida com Lea Bertucci são os atos que se juntam também aos nomes anteriormente confirmados, como é caso de Alva Noto, Drumming GP com Burnt Friedman, Félicia Atkinson com Violeta Azevedo, KMRU ou de um showcase da Príncipe.

Desde bilhetes a informações sobre o programa EDIGMA, tudo pode ser encontrado no site oficial. Nos próximos tempos, a organização deve anunciar conversas, workshops e outras atividades para este Semibreve.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p