AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Notícias

Ano 0 volta em setembro e já tem dois nomes confirmados

9 Agosto, 2022 - 12:07

O festival volta a tomar conta de Lisboa e do Barreiro em setembro.

Estreou-se em 2019 e afirmou-se como “o primeiro festival nacional focado na cena eletrónica mais vanguardista através de uma perspetiva queer e comunitária.” Agora, o regresso do Ano 0 faz-se a 17 e 18 de setembro nas habituais Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e ADAO, no Barreiro.

Anunciado na semana passada, Toada é a primeira confirmação para o festival. Residente em Berlim, Valdir da Silva distingue-se pela “eletrónica com melodias intrincadas em combinação com ritmos complexos e playful”. O português toca em formato live na ADAO, no dia 17, e provavelmente trará temas do mais recente EP “Instante A Fluir”.

Antes disso, no dia 16, Puçanga apresenta-se na Galeria Zé dos Bois para mostrar como dá “atenção ao poder da voz”, com “composições e letras inspiradas num certo reivindicar do folclore, em ideias de justiça social”, diz a organização. Essa abordagem ouve-se em “Fazer da Trip Coração”, por exemplo, e no futuro EP “Impish”.

O Ano 0 é, novamente, fruto da organização da Rádio Quântica, plataforma que preza uma comunidade underground artística e ativista que se consiga fazer ouvir. Desta forma, a mesma é fiel a si e manifesta estes ideais no próprio festival.

A primeira fase de bilhetes já se encontra esgotada, mas podes encontrar passes para os dois dias aqui.


relacionados

Deixa um comentário







t

o

p