AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Daino edita “Infuso” pela Percebes

31 Agosto, 2022 - 10:51

O trabalho abre caminho para o primeiro longa-duração de Daino.

O mais recente lançamento da Percebes chega pelas mãos de João Costa, aliás Daino, que oferece aqui quatro faixas que revelam bem a abordagem house deste nome. Mas nenhum destes temas é novo.

Afinal, as músicas aqui presentes já haviam passado pelo nosso radar nos lançamentos independentes “Gospel Ship” e “Gimme Dat”. Nas palavras da editora lisboeta, são temas que têm sido tocados pelos membros da label há vários anos, motivo que a levou a querer editar este trabalho no passado dia 5.

Uma das motivações desta edição passa também pelo futuro álbum de estreia de Daino, que, de acordo com a Percebes, será bem “impressionante”. “Infuso” serve assim de aperitivo para o longa-duração do autor de “Crescendo”, um dos nossos discos favoritos em 2020.

João Costa aventura-se pela música há vários anos, tanto que já passou por selos como Tink! Music ou Blossom Kollektiv. Profissionalmente, aliás, Costa trabalha com sound design e bandas-sonoras para videojogos.

Antes deste lançamento, em 2022, a Percebes pôs cá fora trabalhos como “Contemplativo”, de AL:X, “Alfarge”, dos Terra Chã, ou “Presciente”, de Ka§par. Para já, não está definida publicamente uma data para o álbum de estreia de Daino.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p