AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Berghain não vai fechar, afirma imprensa alemã

17 Outubro, 2022 - 14:19

A imprensa alemã e internacional falou sobre o possível encerramento, mas novas notícias contrariam os rumores.

Foi na sexta-feira passada que publicações como a FAZE deram nota para a possibilidade de o famoso clube Berghain fechar portas. Agora, o jornal Berliner Zeitung diz que essas notícias foram baseadas em “informação falsa”.

Os rumores surgiram a partir de uma publicação de Jürgen Laarmann nas redes sociais, bem como do facto de o clube se estar a preparar para encerrar a sua agência de booking. Num novo post, o antigo editor da revista Frontpage brincou com a situação e afirmou que gostaria de adicionar o título “insider” à sua lista de apelidos.

Outro fator que levou a imprensa a noticiar o rumorado encerramento passou pelo facto de a editora Ostgut Ton não lançar um disco desde final de 2021 ou até, por exemplo, pela suposta falta de vontade de os responsáveis continuarem a trabalhar no clube.

“Algumas horas e chamadas telefónicas depois”, diz o conhecido jornal Berliner Zeitung, fica a certeza de que as notícias não foram baseadas em fontes seguras. À hora de publicação, grande parte da imprensa internacional ainda não voltou atrás na notícia original.

Portugueses no Berghain

Nascido em 2004, o berlinense Berghain é tido como um dos melhores clubes de techno (e não só) na Europa. Na realidade, é amplamente conhecido em todo o globo, atraindo a atenção de inúmeros ravers de todos os cantos.

Também já passaram alguns portugueses por lá. A 22 de outubro, aliás, Shcuro e Vil tocam no Berghain a convite de Steffi, que leva consigo o novo álbum “The Red Hunter” para uma atuação ao vivo. Regis, Tasha e Ben Sims são outros dos nomes que tocam nesse dia.

Assim como Shcuro e Vil, outros portugueses já atuaram no Berghain. Violet e Photonz, por exemplo, tocaram no Panorama Bar (piso de cima do clube) e pelo menos The Advent, Industrialyzer, Expander e a Príncipe incluem-se também nesta lista de nomes nacionais.

Fotografia por Simon Tartarotti (Unsplash)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p