AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Angélica Salvi mostra o seu “Habitat” em novo álbum

7 Novembro, 2022 - 11:12

É o segundo álbum da harpista espanhola (e portuense) Angélica Salvi.

Via Lovers & Lollypops, a harpista Angélica Salvi lançou “Habitat”, o sucessor do aclamado disco de 2019 “Phantone”. O disco saiu na sexta-feira passada e assinala a primeira vez de Salvi a “trabalhar na ideia de canções em vez de peças”, pode ler-se nas notas oficiais.

Há vários anos a viver no Porto, a espanhola confirmou essa vontade, por palavras suas, à publicação Rimas e Batidas: “Neste álbum quis criar canções definidas e directas (inspiradas no meu habitat), e desenvolver a parte do processamento de som para mergulhar no mundo dos pedais de efeitos mais em profundidade.”

Em comunicado, ficámos a saber ainda que “o álbum foi criado e gravado no seu estúdio em casa com o objetivo de ser possível reproduzir e processar o som totalmente em tempo real, no contexto de música ao vivo.” Aliás, “quase não há pós-produção” e os sons que se escutam “saem da harpa e dos pedais.”

Pouco antes deste disco, a Lovers & Lollypops pôs cá fora “Deusa Náusea”, de Inês Malheiro. Nos próximos tempos, vai haver o novo disco de Solar Corona, “Pace”.

Podes encontrar “Habitat” nas mais variadas plataformas. Há também uma edição física, em vinil.

Fotografia por Dinis Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p