CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Early Reflections” é o novo álbum de Neurotoxin

21 Novembro, 2022 - 9:48

O álbum foi editado na Conveyor Audio, label lisboeta dedicada à bass music.

Gonçalo Silva e Pedro Lopes (PH42E e JSwift) disparam sobre o Tejo este “Early Reflections”, álbum que nos lança para a ondulação do rio num dia cinzento e introspetivo. O artwork, que ficou a cargo do Incendiário, transpira esta energia de serenidade que combina com a sonoridade do LP.

Em notas, no Bandcamp da editora, podemos ler que este trabalho é nada mais nada menos do que uma reflexão daquilo que os dois produtores do Ribatejo exploravam há cerca de 15 anos em trabalho de banda.

“Early Reflections” é composto por oito faixas, tendo também a colaboração do produtor Incendiário em três temas e também de James Powell numa dessas. Aqui exploram-se as tendências deep, microfunk e atmosféricas, com um toque genuíno de IDM. O jazz é, também, uma notável influência, mas com uma abordagem contemporânea e muito virada para o habitual drum’n’bass do duo.

Os Neurotoxin já estiveram por aqui em discurso direto numa entrevista, na qual, em 2021, apresentaram o EP “B Side / Mindwalk”.

Este é o quarto lançamento da editora Conveyor Audio, por onde já passaram nomes como Acid_Lab, Rainforest, Indigo, Y.L.S e, agora, Neurotoxin.

O álbum foi editado a dia 20 de outubro, com masterização de Hugo Santos. Para encontrarem o EP basta seguirem as pistas até ao Bandcamp da editora lisboeta ou até às restantes plataformas digitais.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p