AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Cargo Cult” é o álbum de estreia de Satha Lovek

14 Dezembro, 2022 - 9:42

Está aí o novo trabalho da dupla de João Coutinho e Rúben Silva.

Descrito pela Rotten \ Fresh como “uma pérola do IDM vinda deste lado do Atlântico”, “Cargo Cult” assinala o primeiro lançamento de longa-duração da dupla Satha Lovek. Editado esta quarta-feira, o álbum corre ao longo de 40 minutos e, apesar de todo o experimentalismo, por lá há vestígios de música de dança, ambient e muito mais.

Há muito mais para escutar neste disco, disponível em versão física (CD) e digital. Logo no primeiro tema, por exemplo, ouve-se um sample de Santamaria. Pelo caminho, vozes de Tânia Almeida (faixa 3) e de Alice Boavista Vieira, Joana Póvoa, Cátia Soares e Rita Martins (faixa 10) são também uma das ferramentas de trabalho.

Satha Lovek, que conhecemos pela primeira vez em finais de 2020, é o duo formado por João Coutinho, que esteve por trás da artwork deste trabalho, e Rúben Silva, que ainda esta semana pôs cá fora um novo EP do seu pseudónimo coldest winter. A dupla foi um dos nomes vencedores das bolsas Back to DJs.

De notar, três outros trabalhos foram lançados recentemente pela Rotten \ Fresh: “Desamarração”, de Odete, “Straight to the Point”, de Guilherme Rodrigues e Zé Maria, e “Mlender (Memory Mixing)”, de Floresta Oblíqua.

Este “Cargo Cult”, de Satha Lovek, está disponível no Bandcamp, mas pode também ser encontrado nas restantes plataformas digitais.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p