AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Fuse vai “ter de encerrar”, afirma clube de Bruxelas

13 Janeiro, 2023 - 18:04

A equipa encerrou portas e lançou uma petição depois de ter recebido ordens para fechar às 2 da manhã e reduzir os decibéis.

É o clube dedicado à música techno mais conhecido e mais longo da história de Bruxelas, mas o fim pode estar próximo. A notícia chegou na quinta-feira através de publicação do próprio Fuse nas redes sociais.

“Depois de cerca de 29 anos de existência, o Fuse recebeu por parte da administração da região a ordem imediata para tocar música até um máximo de 95 dB e para fechar as portas às 2 da manhã”, pode ler-se na publicação. “É impossível abrir um clube nestas condições, pelo que iremos encerrar a partir de hoje.”

A equipa explica ainda que a decisão surge de queixas de um vizinho que comprou uma “casa adjacente há alguns anos”. O Fuse diz que trabalhou muito no isolamento sonoro e que continua com esse compromisso, “mas isso não resolveu o problema.”

Na mesma publicação, o Fuse recorda que tem 90 trabalhadores – 10 à semana, 80 ao fim-de-semana – e que esta decisão tem impacto na “economia local, no turismo e na vida cultural de Bruxelas.” O clube fundado em 1994 já seguiu com um apelo às entidades competentes e reitera que, “como sempre, está disposto a trabalhar construtivamente numa solução.”

Podes assinar a petição oficial do Fuse aqui.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p