AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Império Pacífico entram numa “fase mais noturna” e lançam “Clubs Hit”

3 Janeiro, 2023 - 11:57

Império Pacífico entram em 2023 a lançar “Clubs Hit”.

Quase dois anos após “Flagship”, os Império Pacífico lançam o novo álbum “Clubs Hit”, que assinala o regresso ao selo Variz. Por aqui, ao longo de oito temas, introduz-se “uma passagem para uma fase mais noturna, em que a dança e o espaço convergem”, pode ler-se nas notas oficiais.

Tudo isto “nasce das experiências que a banda recolheu nestes últimos anos, onde concertos e uma digressão imprimiram nos seus cenários sonoros uma música de dança mais assumida e intuitiva.” Isso não significa que não havia já esse lado nas composições de Império Pacífico, mas a vontade de promover a “dança idílica” é ainda mais evidente.

Como em “Flagship” ou “Exílio”, a dupla de Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) não está completamente sozinha neste novo disco. Desta vez, conta com a companhia de Panda Bear, dos Animal Collective, NOIVA, Rabu Mazda e Simão Bárcia em quatro dos temas.

Esta sexta-feira, dia 6, há apresentação do disco marcada para a Casa de Cultura de Setúbal, em formato listening party, não fosse este um duo sadino. No dia 20, há concerto ao vivo na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, com Mantle of Gets responsável pela primeira parte.

Este foi o último lançamento que a Variz disponibilizou em 2022, ano em que a editora lisboeta pôs também cá fora “Desire”, de Pal+. No catálogo, encontram-se trabalhos de nomes como @c, PMDS, ghent ou até de Pedro Tavares (como funcionário) e para 2023 está já agendado um disco de Guilherme Curado.

À data de publicação, a versão física ainda está em pre-order no Bandcamp da Variz, uma vez que a data de lançamento oficial é dia 6 de janeiro. Ainda assim, já podes ouvir a versão digital nos mais variados sítios do ciberespaço.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p