AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Rádio Quântica lança campanha de crowdfunding

12 Janeiro, 2023 - 13:40

A campanha visa reunir fundos para equipamentos e salários.

Foi lançada uma campanha de crowdfunding da Rádio Quântica, projeto comunitário e inclusivo que está no ativo desde 2015.

No GoFundMe, onde está a ser realizada a campanha, pode ler-se que os únicos meios para sustentar a Rádio Quântica é através dos ouvintes ou de financiamentos públicos, dado que se trata de um projeto sem fins lucrativos. É “por isso que começamos este [crowdfunding]”, diz a equipa, “uma vez que arrancamos 2023 com muito poucas opções pois o dinheiro é tão pouco quanto possível”.

“O nosso equipamento precisa de ser reparado ou substituído por modelos padrão da indústria que as rádios comunitárias em todo o mundo têm – como CDJs2000, decks apropriados e um mixer que funcione, por exemplo. Além disso, precisamos de apoio financeiro para pagar salários aos nossos managers e assistentes de estúdio, dado que [o trabalho sempre aconteceu] numa base de voluntariado.”

Hoje localizada no Planeta Manas, Prior Velho, a Rádio Quântica conta com mais de 100 programas de autor e 170 artistas residentes, todos divididos pelas 24 horas de transmissão que acontecem a cada dia da semana. O projeto organiza ainda o festival Ano 0 e tem também um braço editorial, que podes encontrar no Bandcamp e cujos os lucros revertem a favor da sobrevivência da rádio.

De notar, o Planeta Manas recebe um evento para apoiar a Rádio Quântica no dia 27 deste mês. À data de publicação, o cartaz não foi anunciado.

Podes encontrar a campanha de crowdfunding da Rádio Quântica no GoFundMe.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p