AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Soprem Bons Ventos”: Pedro Ricardo edita álbum de estreia

20 Fevereiro, 2023 - 13:30

Está aí o aguardado álbum de Pedro Ricardo, “Soprem Bons Ventos”, com selo da Soundway Records.

Chegou na semana passada “Soprem Bons Ventos”, o primeiro álbum do multi-instrumentista e DJ portuense Pedro Ricardo. O trabalho foi editado pelo conhecido selo britânico Soundway Records.

Por aqui, nota a editora, escuta-se “uma jornada que engloba nostalgia, amor, saudade, e união, ternamente entrelaçadas através de percussão vibrante, sussurros de vozes, teclas em ascensão, e guitarras delicadas.” É uma “peça nostálgica mas intemporal que funde amorosamente jazz, eletrónica e folk tradicional português.”

“Esta ideia de bons ventos a soprar está entrelaçada com a sensação de falta de algo e de tristeza”, afirma o músico, citado no texto que acompanha o disco. “Numa nota positiva, há ainda uma sensação global de que a felicidade também está para vir. Soprem Bons Ventos representa uma ode ao passado, àqueles que vieram antes de mim, ligando-se ao meu presente e imaginando o futuro”.

Ligado ao jazz desde tenra idade, Pedro Ricardo é portuense, mas viveu em Barcelona antes de se mudar mais recentemente para Berlim. Na sua discografia, encontram-se trabalhos como “She Is”, lançado pela Wolf Music, alguns discos pela sua Hear, Sense and Feel, presenças em compilações da Jazzego ou Percebes e até dois EPs como Bababa pela Extended Records.

Apesar de grande parte dos trabalhos terem o lado jazz bem vincado, o portuense já assinou, por exemplo, PEDRO001, no qual mostra bem a vertente mais house da sua música. Como DJ, é também um nome que chama a atenção, como podes comprovar na última passagem pela berlinense HÖR.

Depois de uma primeira apresentação na capital alemã, Pedro Ricardo vai continuar a mostrar “Soprem Bons Ventos” em várias cidades da Europa. Em Portugal, os concertos estão marcados para 29 e 30 de março no portuense Ferro e no lisboeta Vago, respetivamente.

Lançado também em vinil de 12’’, o álbum pode ser encontrado nas mais variadas lojas e plataformas. A capa é assinada por Gosia Machon.

Fotografia por Betty Oxlade-Martin

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p