6 anos de uma das maiores instituições queer no mundo de raves portuguesas.
O tempo passa a correr e que o diga a equipa por trás da mina. Os seis anos das festas que têm servido como um autêntico porto de abrigo para a comunidade queer feminista de Lisboa (e do país) celebram-se esta sexta-feira, no Planeta Manas, entre as 23 e as 10h.
A DJ e produtora de Chicago Ariel Zetina, que passou por uma suspension em 2019, e a francesa rRoxymore são dois dos grandes destaques, mas também vai haver, por exemplo, DIDI e Luan Okun. A estes nomes juntam-se ainda os residentes BLEID, marum, Phoebe e Violet.
“Resistindo ao tempo e aos elementos, depois de 30 festas em Lisboa, saltando por cinco locais distintos, através de areias movediças e lava”, a mina não esconde que o caminho foi “rochoso”, mas que “valeu a pena percorrer”, pode ler-se em publicação no Instagram.
Desde 2017, quando foi fundada por marum, Viegas, Violet e Photonz, a mina afirmou-se como um dos poucos espaços verdadeiramente seguros no país. Ao longo da história, além das festas na capital, a equipa passou também por outras cidades e até países, como é caso da passagem pelo festival queer WHOLE, em Leipzig.
Para este aniversário, a entrada custa 13€ e só pode ser garantida à porta do Planeta Manas.
Direitos de imagem reservados
Deixa um comentário