AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Revelado programa do Sónar+D no regresso a Lisboa

17 Março, 2023 - 10:47

A programação ficou completa com as novidades para este Sónar+D, avançadas pela organização na quinta-feira.

A edição portuguesa de Sónar, em Lisboa, abre caminho para as celebrações do 30º aniversário do festival nascido em Barcelona. Além da música, vai haver exposições, espetáculos e conversas no âmbito do programa Sónar+D, que acontece também no Parque Eduardo VII entre 31 de março e 2 de abril.

Num dos dois espaços, a Estufa Fria, uma exposição imersiva do estúdio lisboeta Entangled Others vai estar de portas abertas todos os dias e até às 21h. Nesta “Sediment Nodes”, que “convida os espectadores a olharem de uma forma mais aprofundada para a natureza interligada das formas de vida humanas e não humanas”, a banda-sonora que se irá escutar é da autoria de Clothilde.

Ainda nesse espaço, na sexta-feira, será apresentado o espetáculo “META AV”, de CLON e Ana Quiroga (na fotografia), “uma simulação de videojogo em tempo real com uma banda sonora ao vivo, inspirada na estética cyberpunk e nas narrativas de ficção científica feminista.” No sábado, GLOR1A apresenta “I Choose Not To Die”, ao lado de Frances Adair, uma performance feita a partir de “realidade aumentada e tecnologia digital”, pode ler-se no site oficial.

Já ao largo do Marquês de Pombal, também no Parque Eduardo VII, vai estar presente a Plaça de Barcelona, espaço organizado pela Câmara Municipal de Barcelona. É aí que vão decorrer as diversas conversas, como é caso de uma talk sobre gaming ou outra sobre o crescimento económico sustentável de uma cidade.

Aproveita para recorda os horários do Sónar 2023 aqui e a nossa passagem pela edição de 2022 aqui. Ainda podes encontrar bilhetes no site oficial, bem como todas as informações relevantes.

A programação completa para o programa Sónar+D pode ser vista abaixo:

Estufa Fria, Parque Eduardo VII

31 de março, sexta-feira
14-21h* Entangled Others & Clothilde apresentam “Sediment Nodes” (exposição)
19h30 META AV por CLON + Ana Quiroga (espetáculo)

1 de abril, sábado
10-21h* Entangled Others & Clothilde apresentam “Sediment Nodes” (exposição)
19h30 GLOR1A apresenta “I Choose Not To Die” com participação de Frances Adair (espetáculo)

2 de abril, domingo
10-21h* Entangled Others & Clothilde apresentam “Sediment Nodes” (exposição)

*Última entrada às 20h30

Parque Eduardo VII, ao largo do Marquês de Pombal

Plaça de Barcelona organizada pela Câmara Municipal de Barcelona

31 de março, sexta-feira
12h Abertura oficial, com a presença de representantes da Câmara Municipal de Barcelona e da Câmara de Comércio de Lisboa.
12h30 Mesa redonda sobre talentos digitais com representantes da Barcelona Activa, Startup Lisboa, Tech Barcelona e Unicorn Factory.
17h Revolução Gastronómica com representantes da Barcelona Turisme.

1 de abril, sábado
12h Video Gaming Pill: uma conversa entre Frédo Sanz (CEO da Antiloop, Barcelona) e Francisco Santos (artista de videojogos da Nerd Monkeys, Lisboa).
16h Desafio Universidades: anúncio do vencedor do desafio de criatividade entre as universidades de Barcelona e Lisboa.
17h A Interligação das Indústrias Criativas: uma mesa redonda com representantes dos setores criativos de ambas as cidades.

2 de abril, domingo
12h Green Deal: olhar para o exemplo de Barcelona no que diz respeito ao crescimento económico sustentável.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p