“Further Futures” vai de Moai a Alexis Nembrode, a passar por Sal Grosso ou usof, entre outros nomes nacionais e internacionais.
Gabriel Mendes está há vários meses a fazer esforços para salvar a casa onde tem “todas as memórias de infância” na Barroca do Zêzere, Fundão. No final da semana passada, pôs cá fora “Further Futures”, uma compilação composta por 24 temas de eletrónica diversa e abrangente.
Na descrição oficial, pode ler-se que por aqui há talento europeu, sim, mas não só. “Ambient, Berlin school, experimental, dub techno, psychedelic, IDM, deep techno” são alguns dos géneros citados nas notas, que referem ainda a “amizade e admiração” que Mendes tem pelos que participam.
Gabriel participa com Sidereal, do seu pseudónimo Augen, e faz-se acompanhar por portugueses como Moai, Sal Grosso, usof, Petraculto, YUOA ou Joanna Jago. Os atos internacionais incluem, entre outros, asio otus, Dimitar Dodovski ou Futuregrapher.
Nota ainda para a campanha de crowdfunding que Gabriel Mendes tem ativa no site GoFundMe. Depois de muita luta, Mendes explica nas redes sociais que “está neste momento na mesa uma hipótese de acordo, mas para ele acontecer, terá que se separar as custas de tribunal e agente de execução e segurança social que ascendem a 6 mil euros ao todo.” Além da referida campanha e da compilação, a equipa do Liquid Sky está também a apoiar a causa com a venda de camisolas.
Encontra (e apoia) “Further Futures” no Bandcamp:
Deixa um comentário