AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Destaque, Notícias

Maria Pistolas é o novo espaço para dançar na baixa do Porto

12 Maio, 2023 - 12:34

A festa de inauguração divide-se ao longo deste fim-de-semana e conta com nomes como DJ Nigga Fox, DREA, E.A.R.L., Slimcutz e Bruma.

Já abriu portas no final de abril, mas a inauguração oficial é este fim-de-semana. No número 175 da Praça D. Filipa de Lencastre, o novo bar da noite do Porto chama-se Maria Pistolas e quer “oferecer um espaço democrático, confortável e seguro com programação e comunicação cuidada”.

Depois de receber vários nomes do Porto nas últimas semanas, o Maria Pistolas convida outros tantos do país para esta inauguração. Já esta sexta-feira, com curadoria da 𝖡.𝖠.𝖤. e da contracoutura, vai haver Slimcutz e Bruma no Bar e Xico, Circa Papi e Stimulus no Club. No sábado, o fim-de-semana prossegue com dois nomes da Monster Jinx no Bar, E.A.R.L e Veelain, enquanto DJ Nigga Fox, DREA e Baltazar ficam encarregues pela festa no Club.

Os planos para esta inauguração já mostram parte dos objetivos e, em declarações à A Cabine, a equipa não esconde que quer “fazer uma programação especial e fazer desta uma casa de referência nesse âmbito.” Programar artistas nacionais “provenientes de diferentes espectros sonoros” é uma das preocupações, mas há intenções de convidar artistas internacionais de relevo. Mais ainda, aliás, o Maria Pistolas conta-nos que quer “convidar algumas editoras portuguesas” para terem o seu espaço no bar portuense.

Formada por António João, Manuel Quelhas, Pedro Sousa e “Timmy”, a equipa que está também por trás dos gastro bar Canti e bar Tiki Taka explica que o “Maria Pistolas é um edifício com dois andares e uma área exterior.” O lado mais underground está no Club, no piso de baixo, “com uma pista de dança grande o suficiente para dançar sem parar da 0h às 4h”, e o piso de cima tem “quatro salas que partilham a mesma música”, mas das quais se pode esperar diferentes ambientes.

Do espaço exterior ainda não se sabe muito, mas fica a promessa de “fazer da mesma uma área de lazer, música, arte e espaço verde que estará aberta a semana durante o dia sempre que o sol bater. A comida é algo que está a ser trabalhado também e deverá acontecer em simultâneo com a abertura da área exterior.”

Para já, o horário é sempre entre as 23 e as 4h, às sextas e sábados. A festa de inauguração, como referido atrás, arranca esta sexta-feira.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p