AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Se Dançar É Só Depois”: Ana Lua Caiano lança novo EP

5 Maio, 2023 - 9:36

“Se Dançar É Só Depois” é o segundo EP de Ana Lua Caiano.

Foi lançado, esta sexta-feira, o novo EP de Ana Lua Caiano, “Se Dançar É Só Depois”. O trabalho sucede “Cheguei Tarde A Ontem”, que foi até considerado por nós como um dos melhores EPs de 2022.

Estas seis canções funcionam “como uma continuação do primeiro EP ao mesmo tempo que revela outro tipo de experimentalismo e desconstrução musical por parte da artista”, pode ler-se em comunicado. Por aqui, continuamos a ouvir o lado eletrónico aliado ao “uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones” ou “sons do dia-a-dia.”

Com apoio da DGArtes, o EP está repleto de letras escritas por Caiano e foi gravado ao longo de 2022 e 2023. “É o fechar de um capítulo de muita experimentação e de muito trabalho”, segundo a própria, citada em comunicado. “É uma ótima sensação quando finalmente está pronto e o posso partilhar com quem me ouve!”

“Este EP tanto tem músicas escritas em 2020 como tem canções muito mais recentes, escritas em 2022, e por isso é super especial para mim porque junta letras de duas alturas muito distintas na minha vida”, continua por dizer. “Apesar das diferenças temporais, sinto que o que liga estas canções é a sonoridade e a vontade de refletir sobre aquilo que me rodeia!”

Esta sexta-feira marca também o início da nova digressão de Ana Lua Caiano. O arranque faz-se na Casa da Cultura, em Setúbal, num concerto já esgotado, antes da passagem pela Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no sábado 6. Seguem-se concertos em Coimbra, no Salão Brazil, a 12 de maio, no portuense Maus Hábitos a 19 e na torreense Bang Venue a 27. A Sala Radar, em Vigo, recebe a portuguesa no dia 20.

Já podes encontrar este “Se Dançar É Só Depois”, de Ana Lua Caiano, nas diferentes plataformas de streaming.

Fotografia por Joana Caiano

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p