AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Estreia de Nikki Nair no Porto é esta sexta

14 Maio, 2024 - 14:52

O convite foi feito pela XXIII e a festa acontece no Pérola Negra.

Já tocou em Lisboa em 2022, mas no Porto será a primeira vez. Nikki Nair está a chegar ao Pérola Negra para um DJ set esta sexta-feira 17, com NOIA e UGHO a fazerem companhia enquanto representantes da XXIII.

Desde Atlanta, nos Estados Unidos da América, Nikki Nair tem lançado alguma da eletrónica de dança mais excitante dos últimos tempos. Em 2022, aliás, o EP “Renormalization Support Group” foi um dos nossos lançamentos internacionais favoritos. E o trabalho nunca abrandou – no ano passado, por exemplo, pôs cá fora, ao lado de Hudson Mohawke, “Set The Roof”, tema que tem rebentado pistas um pouco por todo lado.

Há muito para descobrir na música deste nome, seja a solo ou em colaborações com produtores como DJ ADHD e Thys. A aura é sempre positiva, enérgica e bem-disposta; a música, uma obra em telas que nos podem levar a inúmeras coordenadas, desde bass music como drum’n’bass a footwork, techno e muito, muito mais.

Já a XXIII dispensa apresentações. O coletivo portuense persiste no trabalho que o caracteriza desde a fundação e tem vindo a colher frutos mais recentemente, tanto que no inverno passado passou por países como Itália ou Tailândia – e isto sem esquecer, claro, os lançamentos que edita ou as festas que organiza. Agora, tem ainda uma residência no Lux Frágil, em Lisboa, e no próximo dia 6 de junho toma conta do terraço, com DJ 420@ôa, XICO e NOIA.

Os bilhetes para Nikki Nair custam 6€ em pré-venda e 10€ à porta.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p