Quatro atuações em quatro tascas. Está aí a chegar a edição deste ano de Vai-m’à Banda.
Se não conheces, repara só: o Vai-m’à Banda é um evento anual que “promove o cruzamento da música com as tascas mais emblemáticas da cidade de Guimarães, num dia de romaria dedicado ao que melhor se come, ouve e bebe em Portugal”, explica a organização Revolve. Em 2024, acontece a 31 de agosto.
Tudo começa às 14h30 na Tasca Expresso, onde Minta & The Brook Trout toca a solo e onde pessoas interessadas podem apanhar pulseiras gratuitas que “dão acesso à viagem de teleférico por apenas 1.50€”. É por este transporte que se chega à Penha, serra onde estão localizadas as outras três tascas.
A festa prossegue com o açoriano Romeu Bairos na Adega do Ermitão, às 16h30, e com Bruno Pernadas na Amigos da Penha, às 17h30. Apesar do nosso foque na música nacional, não há como evitar o destaque a Marina Herlop, catalã por trás dos aclamados discos “Pripyat” e “Nekkuja” que toca no Tas’co Pio às 18h30.
No Vai-m’à Banda, a Revolve conta com apoio do Município de Guimarães. Aproveita para recordar confirmações para o Mucho Flow 2024 aqui.
Fotografia por Anxo Casal
Deixa um comentário