AUTOR

Daniel Duque

DJ Vibe e Sam The Kid juntam-se na “Correria”

10 Outubro, 2024 - 18:50

Um momento que há de ficar na história. Lado a lado, DJ Vibe e Sam The Kid.

Dois ícones da música portuguesa, cada qual dentro do seu estilo, surgem agora juntos em Correria. A faixa une a voz da referência do hip-hop Sam The Kid a um beat do porta-estandarte da cena eletrónica de dança DJ Vibe.

Correria é um tema bónus do álbum de estreia de DJ Vibe, “Frequências”, cujo lançamento digital está marcado para este sábado. A música conta com duas versões e a primeira já está disponível no canal de YouTube de Sam The Kid.

O desafio foi lançado por DJ Vibe após notar que estes universos nunca se tinham juntado por cá. “O original Experiência Imersiva sempre pediu uma voz ‘por causa do ritmo que tinha, até tinha usado um sample nesse sentido, mas depois de a faixa estar completa achei que precisava mesmo de ter ali um rapper’,” confessa o DJ em comunicado, ele que descreve o rapper como “guru do hip-hop”.

“O DJ Vibe é mesmo uma das minhas referências de topo, uma espécie de ídolo para a nossa geração, uma figura mítica, que sempre acompanhei, desde criança. A minha cena, apesar de ser do mundo do hip hop, iniciou-se com a ‘dance music’ – foi onde ganhei uma paixão pela música e pela dança”, nota Sam The Kid.

Sem pressões, reuniram-se e DJ Vibe apresentou o beat. “Inicialmente, ele tinha pensado que eu ia pôr umas três ou quatro frases que ele depois manipulava, o que faz muito sentido dentro da área dele”, conta Sam The Kid. “Mas a minha cena não é a minha voz, não é eu dizer uma frase com a minha grande voz – é o que escrevo e a minha performance. Por isso, decidi fazer uma canção de rap, mesmo com verso e refrão. Lancei-lhe o compromisso perfeito: deixa-me fazer a minha cena, a minha visão daquilo que tenho desta música e, depois, daquilo que rappei, se quiseres usar só duas frases, usas só duas frases. Ele acabou por usar o rap todo.”

Este sábado 11, acontece a apresentação oficial na Musa Marvila, em Lisboa, com DJ set entre ambos. Até lá e até ao lançamento da versão digital de “Frequências”, a Correria:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p