Fulu Miziki, FIRE! e DJ Giovanna fazem parte desta primeira vaga de nomes.
Já são conhecidos os seis primeiros atos para a edição de 2025 do Tremor, que acontece em São Miguel, Açores. O festival decorre de 8 a 12 de abril e “continuará a apresentar propostas de programação que entrecruzem a arte, o território e as comunidades locais, criações em ambiente de residência e a música como espaço de excelência para nos ligarmos uns aos outros”, nas palavras da organização.
Esta vaga de confirmações traz quatro nomes nacionais. Ana Lua Caiano, cada vez mais reconhecida e recentemente premiada com o Globo de Ouro para Melhor Canção, DJ Giovanna, que está por trás das chamativas festas portuenses Fylhas do Dragão, Romeu Bairos, açoriano com o primeiro álbum a caminho, e a banda tributo José Pinhal Post-Mortem Experience.
A destacar estão também duas bandas internacionais. Os nórdicos FIRE!, que caminha pelo rock psicadélico, noise e jazz pelas mãos de Mats Gustafsson, Johan Berthling e Andreas Werliin, e o coletivo congolês Fulu Miziki (na fotografia), que “que combina afrofuturismo, punk e práticas sustentáveis.”
Importante ainda referir que a imagem desta edição “inspira-se nas pinturas murais existentes em vários dos portos açorianos”, pode ler-se nas redes sociais, e está a cargo da açoriana Sara Azad. “O festival propõe [assim] um novo conjunto de símbolos, imagens e lembranças – elementos que metaforicamente representam viagens ao Tremor, em barcos imaginários, com tripulações fictícias, um diálogo entre o tradicional e o moderno, o normal e o estranho.”
Como habitual, a programação não se ficará pela música. Conversas, exposições, workshops e outras propostas devem ser anunciadas até à data do Tremor 2025.
Os passes gerais custam 75€ e estão disponíveis na La Bamba Bazar Store, em Ponta Delgada, e 3cket.
Direitos de imagem reservados
Deixa um comentário