AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

A primeira edição do festival Ano 0 acontece em setembro

6 Agosto, 2019 - 18:15

O Ano 0 decorre de 6 a 7 de setembro entre Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, e o Barreiro, na ADAO.

Organizado pela Rádio Quântica em parceria com a Galeria Zé dos Bois e a ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, “este é o primeiro festival nacional focado na cena eletrónica mais vanguardista através de uma perspetiva queer e comunitária”, lê-se em comunicado. Nesta edição, estão “representados muitos dos coletivos que têm, nos últimos anos, reunido esforços para criar espaços para novas identidades, corpóreas e sonoras”, como é caso da Brave, mina ou da Troublemaker Records.

A 6 de setembro, sexta-feira, o festival começa com uma conversa sobre “A história do DIY na grande Lisboa”. Nesse dia, a Galeria Zé dos Bois recebe Puto Tito, que lançou recentemente Carregando A Vida Atrás Das Costas na Príncipe, a performance Trypas-Coração, de Agatha Cigarra e Tita Maravilhas, e ainda, entre outros, Opus Pistorum, Dakoi. e atuações ao vivo de Raw Forest e Odete (na fotografia).

Já no segundo dia, sábado 7, passam pela ADAO nomes como Aurora Pinho, com o seu “espetáculo que questiona a sua identidade através de música eletrónica pesada e loops hipnóticos”, Bleid, Stasya, Viegas e Violet (na fotografia) b2b Photonz. Entre outros convidados, há ainda lugar para uma conversa sobre “Como criar uma editora de música” com a presença de Violet e da Troublemaker Records, label que conta com NESS, Herlander e Phoebe para um showcase durante este último dia de festival.

O passe geral está disponível através da Resident Advisor por 16€. Os bilhetes diários, sujeitos a disponibilidade dos espaços, vão estar à venda por 9€.

Consulta abaixo o cartaz completo para o evento.

Sexta-feira, 6 de setembro (Galeria Zé dos Bois)
Puto Tito
Raw Forest (live)
Opus Pistorum
Trypas-Coração (performance de Agatha Cigarra e Tita Maravilhas)
Odete (live)
Yizhaq
Dakoi.
Fabaítos
00:NEKYIA

Sábado, 7 de setembro (ADAO)
Aurora Pinho
Catarina Branco
Troublemaker Records com NESS, Herlander e Phoebe
Violet b2b Photonz
Taxila
Stasya
Kerox
Viegas
Bleid


Direitos de imagem reservados (fotografia por Cheila The Slayer)

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p