CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Abundance at the Expense of Life”: Concrete Fantasies lança quarto álbum

27 Julho, 2020 - 10:49

O anfitrião do programa “Forbidden Colours”, da espanhola Radio Relativa, estreia-se na label portuense Eastern Nurseries com um álbum tão críptico quanto hipnótico.

Fortemente inspirado pelo tempo que Mateo Moreno passou em Marrocos, o mini-álbum contém faixas gravadas em Marraquexe, Essaouira (antiga Mogador), Lisboa, Valência e Madrid. O artista apresentou-se à label em janeiro, com a faixa “Bleak” na compilação de motivos sonoros “In The Eyes Of Lovers A Weapon Is An Instrument Of Grace”. Meio ano depois, Concrete Fantasies mostra ao mundo cinco faixas repletas de textura, padrões sonoros sintéticos e cordas floreadas.

Um álbum meditativo, “Abundance at the Expense of Life” é uma jornada exótica por ambientes sonoros de tempos e espaços distintos. São 19 minutos e 38 segundos a viajar pelo fabrico que dá forma, cor e textura ao que é até agora o bordado sonoro mais minucioso e complexo do artista. O autor tenta, segundo o próprio, retratar “um profundo sentido de nostalgia pelo futuro que, não sendo pouco romântico, é uma réplica do passado”.

Lançado digitalmente e também em cassete, numa edição limitada de 50 exemplares, podes escutá-lo gratuitamente e comprá-lo aqui, no Bandcamp da Eastern Nurseries.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p