AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Angélica Salvi, João Pais Filipe e Rodrigo Amado juntam-se em palco este sábado

7 Julho, 2020 - 16:02

Diretamente do Planetário do Porto, os três músicos vão trazer-nos uma sessão de música improvisada.

Numa produção da Cão Danado em coprodução com o Planetário do Porto – Centro da Ciência Viva, Angélica Salvi, João Pais Filipe e Rodrigo Amado (na fotografia) levam harpa, bateria e saxofone, respetivamente, para este concerto online, num momento que será “marcado por uma multiplicidade de influências partilhada pelos três músicos, do free jazz à música clássica, num discurso livre, mas disciplinado”, pode ler-se em comunicado.

O espetáculo integra a programação do Germinal 2020, um projeto que “parte da necessidade de partilha de métodos e saberes inscritos na obra individual”. E no caso destes músicos, os três são “nomes badalados na cena musical contemporânea”.

Angélica Salvi toca harpa com recursos eletrónicos, tendo lançado o aclamado álbum “Phantone” em 2019. João Pais Filipe, que editou “Sun Oddly Quiet” em abril, é um impressionante percussionista que constrói muitos dos seus gongos e não só. Já Rodrigo Amado voltou recentemente a ser nomeado como um dos melhores saxofonistas tenor pelo quinto ano consecutivo, pela El Intruso International Critics Poll.

O concerto será transmitido às 18h30 deste sábado, em live streaming, aqui, sendo que a entrada tem um custo de 2€ e pode ser adquirida aqui.

Fotografia por Vera Marmelo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p