AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Bassment regressa à Citrus Recordings para lançar “Jupiter”

25 Março, 2020 - 15:26

O drum’n’bass do produtor portuense regressa à editora onde já brilharam nomes como Noisia, Mefjus ou Break.

Praticamente um ano depois de ter editado “Area X EP” pela editora holandesa, Zé Miguel Silva regressa para mais um trabalho em nome próprio. “Jupiter EP” saiu na passada segunda-feira 23, e conta com duas faixas da sua autoria e ainda com duas colaborações – uma com o produtor alemão Psychic Pressure e outra com o algarvio Zezalien.

Quando pedimos para desconstruir o EP faixa a faixa, Bassment descreveu-as da seguinte forma: “A Deadly Glimpse foi começada numa noite de insónia, e começou com uma vibe melancólica, em que o ponto de partida foi um sample de guitarra (que talvez seja dos Dead Combo, mas não posso confirmar nem desmentir [risos]). A Hold Me Closer foi uma música produzida dias antes do meu gig no Hard Club, com a pista em mente. Fiz um DJ edit especial para essa noite em que a intro era ligeiramente maior do que a que sai agora.”

A música homónima do trabalho, por sua vez, surgiu de uma colaboração com Psychic Pressure, e “já há mais duas prontas a ser lançadas num futuro próximo”. Já a Dolphin Chat nasceu de uma parceria com Zezalien, aquando de uma visita ao Algarve para um gig – “é sempre especial quando há a possibilidade de dois produtores estarem no mesmo estúdio e com as ideias em sintonia”, reflete.

Quando questionado sobre o futuro, Bassment menciona que tem mais um EP para sair em julho, e espera que saia ainda mais um EP e um single este ano.

Entretanto, podem (e devem) escutar e adquirir este EP aqui.

Bassment – Jupiter EP [CITRUS2008]
1. Deadly Glimpse
2. Hold Me Closer
3. Jupiter (c/ Psychic Pressure)
4. Dolphin Chat (c/ Zezalien)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p