CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Bonfim, ou Pedro Tenreiro e Hugo Passos, trazem um EP para qualquer hora

9 Novembro, 2020 - 17:07

O primeiro trabalho do duo que une os portuenses Pedro Tenreiro e Hugo Passos foi lançado na semana passada.

Estão a ver aqueles discos com títulos mesmo extensos? Este é um deles. Bonfim trazem um EP com músicas para todas as horas, seja a sondar o house, o soul ou o hip-hop. É, como lhe chamam, “An extended-play record of assembled sounds for different kinds of moods”, trabalho de seis faixas que já está cá fora.

Ator incontornável do panorama nacional, Pedro Tenreiro é o mesmo nome que esteve “por trás de projetos como Mr. Spock, Illmatic+Phaser e Dancin’ Days”, como conta no Bandcamp. Depois de um hiato de 15 anos na produção musical, o veterano portuense retorna e une-se agora a outro artista experiente, Hugo Passos, teclista que vive a cena hip-hop da cidade desde “o começo”. Além da dupla, também Kiko, Sérgio Alves e PZ participam em alguns dos temas.

Feita a Apresentação, convencem-nos que podemos dançar em U Know U Can (Dance). De Alfa Romeo, levam-nos numa viagem traçada durante os últimos dois anos, com serões a “explorar a coleção de discos de Pedro através do MPC do Hugo”. O caminho faz-se através de “samples de música que bebe de inspirações da era mais soul, clássica, e, como é chamada, era dourada do hip-hop, o house dos 90 e de sonoridades leftfield jazzy”, com este “eclético” EP a ser fechado com uma faixa homónima.

O bilhete está entre os dois lados de um vinil, gravado por entre a “sala de Tenreiro, o sótão de Expeão, a discoteca de Sérgio, o escritório de Passos e a cave de Kiko”. Depois de misturado por Zé Nando Pimenta, com uma masterização da ordem de Jason Goz, da britânica Transition Mastering, o disco já está disponível em lojas físicas – como Matéria Prima ou Flur – e no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p