AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Boom Festival adiado para 2021

31 Março, 2020 - 11:19

A notícia foi dada pela organização esta terça-feira.

A 13ª edição do festival bienal passa a acontecer no verão de 2021, entre 22 e 29 de julho – durante a lua cheia, pois claro -, revelou a organização em comunicado.

A decisão deve-se aos desenvolvimentos da pandemia do novo coronavírus, sendo que a organização acredita que, mesmo que o problema termine em julho deste ano, “é irrealista achar que os efeitos psicológicos irão desaparecer subitamente”, o que impediria o Boom de alcançar o seu grande objetivo (“desenvolvimento humano”, “estado de união sublime”).

“Perante esta pandemia, há que ser ético e responsável” – “norteados pelos nossos princípios e, especificamente pelos de Humanismo e Unidade; seguindo as orientações em Portugal patentes no Decreto-Lei n.º 10-I/2020, que se aplica a todos os espetáculos que não podem ser realizados no lugar, dia ou hora agendados, entre os dias 28 de fevereiro de 2020 e até ao 90.º dia útil seguinte ao fim do estado de emergência somos obrigados a reagendar a edição de 2020.”

“É uma escolha que nos abala”, acrescentam. “Irá colocar a organização numa situação extrema. Os Boomers, as famílias e pessoas que trabalham; free lancers, artistas, técnicos, fornecedores, os que beneficiam com o evento, particularmente a região onde se realiza o festival e o país que o acolhe. É um tempo de incerteza. Não obstante, consideramos que é a decisão sensata.”

Consulta o comunicado oficial para mais informações, incluindo “um FAQ com questões práticas”, como é caso dúvidas sobre bilhetes adquiridos (que, diga-se, são válidos para 2021, assim como outros serviços já adquiridos).

O Boom é um evento que acontece desde 1997 em Idanha-a-Nova, a cada dois anos. Para esta 13ª edição, o tema para o festival, que em 2018 foi distinguido com o prémio internacional “Outstanding Greener Festival Award”, é “O Antropoceno”.

Fotografia por Jakob Kolar

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p