CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Código de Barras”: A.k.Adrix mostra novo produto no retorno à Príncipe

13 Novembro, 2020 - 14:10

Diretamente de Machester, “Código de Barras” chega até nós esta sexta-feira.

A fechar a semana, o português P.Adrix ingressa agora em A.k.Adrix, a nova identidade que sucede a participação do artista na compilação de estreia da Padre Himalaya. Em órbita pela Príncipe, o anterior “Álbum Desconhecido” ganha agora um “Código de Barras” de 11 faixas.

Conta a label que o artista “desenvolve ainda mais o seu groove de batida mutante” neste trabalho. De Manchester para o mundo, chegam-nos “mensagens rítmicas e sucintas”, num Ambiente Spiritual, cheio de Positividades e, claro, um agradecimento ao fiel FL Studio.

Mais de dois anos depois do aclamado “Álbum Desconhecido”, as melodias voltam “sofisticadas e ricas em tons de 2020”. A label certifica: “Sim, muitas das 11 faixas são, na verdade, canções, e não temas de pista”. Seja qual for a categorização, os temas “dispensam qualquer exercício conceptual ou excessos de narrativa”. Dançamos pela Espuma Noturna com Ritmo de Surfista mesmo antes de nos aconchegarmos a ver Desenhos Animados, uma faixa “breve, lúdica e curiosamente reminiscente”. Com isto, já deram os patinhos e é hora de fechar o álbum.

Adrix dispensa introduções e não se demora. “A música passa logo para o que interessa, desenvolvendo um ciclo de vida similar ao dos insetos, que deixam impressões perenes após um curto período de existência”. Esta “forma de vida alienígena” foi masterizada por Tó Pinheiro da Silva e conta ainda com ilustração da mão de Márcio Matos.

De referir, este mês a Príncipe lançou também a versão física de “Kizas do Ly”, de DJ Lycox.

No ciberespaço, a rota para este planeta faz-se pelo Bandcamp, e o disco está disponível em vinil e digital.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p