CATEGORIA
Notícias

Confirmados os últimos nomes do ZigurFest 2020

16 Outubro, 2020 - 10:57

Está completo o cartaz desta edição “muito singular” de ZigurFest.

A harpa sonhadora de Angélica Salvi (31 de outubro), a intrépida e aventureira Clothilde (na fotografia, a 31 de outubro), o shamanismo musical de HHY & The Macumbas (28 de novembro), o jazz voluptuoso do trio liderado por Gabriel Ferrandini (28 de novembro) e o experimentalismo multidisciplinar de Spectrum Awareness (18 de dezembro) e Plant Floor Continuum (19 de dezembro) prometem reacender a chama cultural do ZigurFest até ao final deste ano.

Com um espaçamento fora do normal mas adaptado ao Zeitgeist peculiar de 2020, a programação do ZigurFest 2020 estende-se até dezembro. A organização do festival, que conta celebrar o seu décimo aniversário “com toda a liberdade e fervor em 2021” decidiu encarar esta edição como “um bom desafio”, que proporciona a oportunidade de realizar “um festival mais longo no tempo, mais permanente na cidade [de Lamego], mais seguro e com novas regras”.

As três oficinas familiares, que decorreram ao longo do mês de agosto, centraram-se no som e na educação para a escuta. Houve também três residências artísticas que acolheram nomes como Filipa Alfama e Guilherme Sommermeyer no âmbito da apresentação das suas instalações (que incluem um atelier aberto), e ainda Diogo Tudela, acompanhado por Busca-Pólos e Sal Grosso Trio.

Quanto a concertos, vários e promissores artistas preencheram os palcos de Lamego. Setembro ficou marcado pelo concerto de David Bruno, sempre acompanhado pela habitual sensualidade guitarrística de Marco Duarte,  e pelo post-punk de renome internacional de 10.000 Russos, ambos no dia 19. Também nesse dia, o ZigurFest apresentou Som e Espaço, instalação sonora de Filipe Marado espalhada por vários locais de Lamego. O início de outubro contou ainda com a maravilhosa simplicidade musical de Arianna Casellas e com a dupla de Joana Gama, talentosa pianista contemporânea Portuguesa, e Luís Fernandes, fundador dos peixe:avião.

A programação completa está disponível aqui e, como de costume, a entrada é gratuita. Contudo, devido às restrições sanitárias, as reservas de bilhetes estão a ser gradualmente abertas ao público e terão uma lotação máxima inferior à das edições anteriores. O uso de máscara e o cumprimento das normas de segurança estipuladas são, como de costume, obrigatórios.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Facebook do ZigurFest)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p