CATEGORIA
Notícias

Dance Club oferece livro de 2006 “House: A História”, de Rui Miguel Abreu

20 Maio, 2020 - 10:54

Por tempo limitado, esta viagem pelo mundo da house music está disponível para download gratuito através do site da Dance Club.

“Contar uma história é certamente diferente de contar A História.” É desta forma que Rui Miguel Abreu inicia a visita guiada ao museu da house music, começando pela origem dos ritmos sensuais do funk, sendo James Brown um dos principais focos e influenciadores da música moderna, até ao Warehouse, em Chicago, acabando nos anos 90, com papel do “novo” DJ.

Os dezasseis capítulos inserem-nos em cenários que nos permitem perceber os desenvolvimentos sociais, culturais e tecnológicos que decorreram naquela altura. São mencionadas figuras e momentos incontornáveis, como o referido James Brown, Malcolm X, a editora Motown, Larry Levan, Frankie Knuckles, Ron Hardy, Kraftwerk, Trax Records, François K ou até o aparecimento do hip-hop.

O livro está disponível através do site da Dance Club por tempo limitado, aqui. Além disso, a histórica revista portuguesa tem ainda inúmeras edições disponíveis para compra aqui.

O jornalista musical chegou a colaborar com a Dance Club, que editou este livro em 2006. Rui Miguel Abreu é diretor e fundador do Rimas e Batidas e faz parte da equipa da Blitz há vários anos, ele que, entre outros ofícios, como se pode ler no seu Patreon, dá aulas na ETIC.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p