CATEGORIA
Lançamento, Notícias

‘Eu’, inseparável do mundo: Daphne X edita “Interference Waves”

29 Julho, 2020 - 10:19

No segundo lançamento internacional da ZABRA, a grega Daphne X estreia-se pela editora num ambiente experimental e quase etéreo.

A ZABRA acolheu, este mês, o segundo lançamento internacional com o mais recente trabalho de Daphne X, “Interference Waves”. Em registo drone e experimental, são seis novos temas que exploram a incerteza e a impossibilidade de “um ‘eu’ destacável do seu ambiente”, citando a própria. Numa distância notável dos projetos anteriores da produtora grega, este EP traz consigo apenas o mínimo necessário para reconhecer a essência artística e musical da autora.

Depois dos glitches de “To Be Brave” e da abstração de “JAGUAR 100%”, a artista baseada em Barcelona reitera mais uma vez a sua pertença a um mundo subliminar onde “o sensorial prevalece sobre o racional” e “o não verbal sobre o verbal”. Balançamos como um pêndulo entre a ambiguidade de um oceano ou de uma “natureza uterina”, imersos num episódio meditativo composto por um “único continuum com início e fim incertos”, como nos conta a ZABRA em comunicado.

Sem muitas categorizações, esta experiência “não mediada de continuidade pura com o mundo” sagra-se como uma jornada ainda por rotular, mas nem por isso menos dotada de significado. “Interference Waves” faz parte de um dos universos sónicos mais reveladores da era pós-Basic Channel e Chain Reaction, diz a label.

Está tudo disponível em modelo digital no Bandcamp:

Fotografia cedida pela editora

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p