AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

De volta ao ativo, editora Funktástica lança “Let The Music Speak”

9 Julho, 2020 - 14:00

E James Browne dá voz à música de Funkollective, grupo de DJs e produtores nacionais do qual fazem parte nomes como Carlos Vargas e Ricci Ferdinand.

“Durante a pandemia”, o coletivo Funkollective foi criado “com o objetivo de relançar uma editora parada há mais de 20 anos”, lê-se em comunicado. Alec Wizz, Carlos Vargas, Eric Faria, Mário Marques, Ricci Ferdinand e Nuno Cacho (na fotografia) integram o grupo que esteve a cargo do lançamento que assinala o ressurgimento da Funktastica, “Let The Music Speak”.

Este é um trabalho que começou com Nuno Cacho a escrever uma letra que foi, posteriormente, gravada em Nova York por James Browne. Daí, cada um dos outros membros do coletivo foi convidado a “interpretar à sua maneira” – por isso mesmo, no lançamento escuta-se disco, house e não só.

Em comunicado, explica-se que o trabalho “é mais que um tributo a todos que nunca se deixaram ir a baixo durante esta crise, a todos que ajudaram a animar o mundo e a salvar vidas de forma livre e gratuita. É também um apelo à restruturação e à união da uma classe artística.”

À data de publicação, a venda faz-se em exclusivo no Traxsource, mas o lançamento deve estar disponível nas restantes plataformas em breve. Podes também ouvir uma preview no YouTube oficial da Kaos Music Group, mítica label-mãe que regressou recentemente à atividade.

Funkollective feat. James Browne – Let The Music Speak [FKTD20.01]
1. Eric Faria Soulful Mix
2. Mário Marques Disc Mix ft. Ricardo Branco
3. Alec Wizz Deep Mix
4. Carlos Vargas Tribal Mix
5. Ricci Ferdinand Acid Mix
6. Acapella

Direitos de imagem reservados (retirada do Facebook do artista)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p