AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Disorder”: o novo álbum de ZZY

1 Maio, 2020 - 14:53

ZZY lançou o seu novo longa-duração esta sexta-feira.

“Disorder” sucede o EP “Plastic Jazz”, de outubro do ano passado. Ambos foram editados de forma independente, mas este novo álbum “é mais sombrio, obscuro e misterioso e desenrola-se ao redor de um universo mais íntimo e introspetivo, uma espécie de viagem ao subconsciente”, lê-se em comunicado. Neste trabalho escutam-se várias influências, como é caso de música ambient, experimental ou até de sonoridades ligadas à cena bass.

“Ao longo de 11 músicas há uma narrativa que é construída por intermédio do desenho sonoro, experimentos com sintetizadores de diferentes naturezas (digital e analógico), nunca se desligando de um ambiente desolador e corrosivo. É um outro universo, uma outra proposta de viagem sónica, com cores mais baças, frias e entristecidas”, acrescenta o músico do barreiro.

Mais recentemente, José Veiga havia passado pelo nosso radar com “Algo Ritmo”, disco assinado pela sua dupla Lunnar Lhamas, que partilha com George Silver. Enquanto ZZY, além do referido “Plastic Jazz”, Veiga lançou outros três trabalhos: os EPs “Phobia” e “Mariana”, e o álbum Artificial Thoughts” (2018), todos eles editados pela argentina Abstrakt Reflections.

“Disorder” está disponível em exclusivo no Bandcamp.

Fotografia por Federico Ienna

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p