AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Dj Marky traz os amigos até Lisboa

5 Novembro, 2019 - 12:18

É já no próximo sábado 9 que o expoente máximo do drum’n’bass brasileiro convida os britânicos LSB e MC GQ a juntarem-se à festa no Time Out Market, no Cais do Sodré.

Depois de ter estado na primeira parte do 16º aniversário da Kalimodjo, a 26 de janeiro de 2018, e de ter regressado para a primeira edição do Nova Batida a 15 de setembro desse ano, Marky está de regresso à capital e traz consigo a festa que o acompanha desde 2005 – a “Dj Marky and Friends”. Este conceito nasceu no Brasil e consiste em convidar pelo menos um artista internacional para o acompanhar nas suas festas.

O convidado desta vez é LSB, artista que não deve ser menosprezado nem assombrado pela monstruosidade popular de Marky. O britânico, que é maioritariamente conhecido pela vertente liquid mais melódica do drum’n’bass, não pode, nem deve, ser conotado com base neste estigma pois não se limita a este subgénero em específico. Tanto nas suas produções como nas atuações ao vivo, LSB assume formas camaleónicas capazes de se adaptar a públicos e estilos diversos – da roller menos piedosa ao liquid mais sonhador. Com lançamentos por gigantes da indústria como a Ram Records, Hospital Records, Shogun Audio ou Critical Music, a atuação de Luke Beavon promete uma viagem com altos e baixos constantes, de gourmet inolvidável.

Dj Marky é um dos pioneiros da música eletrónica no Brasil e uma das figuras mais icónicas do drum’n’bass a nível mundial. Nos anos 90 trabalhou numa loja de discos em São Paulo, a Up Dance Music, e o acesso a discos oriundos de todo o mundo – Inglaterra inclusive – permitiu-lhe o acesso privilegiado a música inovadora. Em 94/95, quando o jungle começou a ficar popular no Brasil, Marky emergiu como um dos primeiros exploradores do género. Em 1998 foi descoberto por Bryan Gee em São Paulo, que ficou impressionado pelos seus scratches característicos e levou-o a Inglaterra para se dar a conhecer à pátria do drum’n’bass. Nesse mesmo ano foi considerado dj revelação pela crítica britânica e a agenda de atuações tornou-se naturalmente bastante preenchida. Seguiram-se convites para participações em programas de radio na Kiss Fm e Radio 1, e o resto é história.

Ao sorriso e vibe contagiante de Marky, e aos seus convidados britânicos especiais, junta-se ainda Creative, nome artístico de um dos mentores da incontornável Cool Train Crew, Jabaru b2b Buxx (o segundo é do Reino Unido) e Lollipopz.

Os bilhetes já estão disponíveis a 12,50€ e podem ser adquiridos aqui

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p