CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DJ N.K. marca presença no primeiro VA da Maloca Records

20 Novembro, 2020 - 17:54

Saiu na semana passada e conta com oito artistas de todo o mundo.

O primeiro VA do catálogo da belga Maloca, “Maloca, Vol. 1”, é dedicado a “misturar eletrónica orgânica e elementos acústicos”, segundo conta no Bandcamp. Com participações da Lituânia, do Perú, do México e mais, Portugal também está presente, com a participação de DJ N.K.

É Pedro Cardoso quem responde por DJ N.K., e integra este VA com Quebra Ossos. A partir tudo, o produtor lisboeta é conhecido pelas sonoridades afro e por participar em compilações do coletivo DJs Di Ghetto, ao lado de proclamadores do género, como DJ Marfox e DJ Nervoso. Filho de pai português e mãe angolana, Cardoso viu nascer o seu amor pela música desde muito novo, muito por causa do pai que era, como diz na página do Facebook, “um eclético amante de música e colecionador de álbuns e vinis”.

O fascínio centrou-se principalmente na música africana, guardando próximas as inspirações de Bonga Kwenda, Salif Feita, Ildo Lobo, Maya Cool e muitos outros. Residente na periferia da grande Lisboa, o universo sónico de DJ N.K. caracteriza-se por “uma mistura de batidas fortes fundidas com os ritmos tribais africanos e techno oriundo de Detroit”. Foi na música que o lisboeta encontrou um “catalisador de emoções positivas, não só a nível sonoro como também pela dança”, tendo sempre em vista a “difusão da diversidade cultural”.

Nesta compilação, a Maloca Records reúne ainda nomes como Dengue Dengue Dengue, DJ JM, Nick León e Omaar. Com a missão de “construir pontes que interligam músicos distintos mas com ideias semelhantes”, ouvimos também Tsongo, Coen e o patrão da label, Le Motel. Neste primeiro volume habita um “som percussivo terrestre e sem fronteiras, que tem estado a borbulhar em vários clubes e na órbita” do patrão da label.

No catálogo da editora, há também música de Howie Lee, Farsight e ainda de Le Motel.

Podes ouvir tudo no Bandcamp. Também há modelo físico disponível para compra, em vinil de 12″.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p