CATEGORIA
Notícias

DJ Vibe à conversa no sofá da Red Bull Music Academy

13 Maio, 2019 - 11:40

O sofá mais famoso da música eletrónica regressa a Lisboa, nos próximos dias 2 e 3 de junho, para três conversas muito especiais.

Para além do veterano português, foram ainda convidados para esta edição de RBMA: A Conversation With… os artistas Linn da Quebrada e Mykki Blanco. O evento, para maiores de 18 anos, terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), com acesso gratuito, sendo obrigatório o pré-registo em Redbull.pt.

Linn é-nos apresentada como “uma das mais relevantes artistas e MC da cena musical brasileira da atualidade”. A 2 de junho, irá expor um pouco do que tem sido a sua carreira, e de que maneira usa a música como forma de protesto e debate acerca de vários temas, como política, questões de género, corpo, sexo, violência ou diversidade, numa conversa moderada por Rui Miguel Abreu, diretor da publicação online Rimas e Batidas. Já Mykki Blanco é um músico norte-americano que marcou fortemente a cena do hip-hop underground, com a sua “abordagem lírica, feminista, subversiva e imprevisível do hip hop” e voz crítica contra o preconceito. Criador da sua própria editora independente, e com colaborações com nomes como Woodkid ou Kanye West no currículo, o artista vai estar à conversa com Anthony Obst no dia 3 de junho.

DJ Vibe, por seu lado, dispensa apresentações. Pioneiro da cena eletrónica portuguesa, já pisou os melhores palcos nacionais e internacionais, tendo partilhado a cabine com artistas de renome. Juntamente com Rui da Silva, criou o projeto Underground Sound of Lisbon, dupla que lançou a incontornável So Get Up; fez parte de uma banda, os LX90 e, mais recentemente, lançou pela Discotexas o seu EP Da Lapa. Em conversa com Lauren Martin, vai partilhar com o público as experiências e aprendizagens que adquiriu ao longo das suas quase quatro décadas (!) de carreira.

Esta série de lectures, destinadas a “produtores, DJs, músicos, compositores, multi-instrumentistas, singer-songwriters, outros profissionais da indústria da música e music lovers”, é proporcionada pelo sofá da RBMA e acontece há já mais de uma década, um pouco por todo o mundo. Passou pela última vez em Portugal em 2018, no âmbito do Lisboa Electronica, e teve como convidados Carlos Maria Trindade e Rui Vargas (entre outros).

A lotação é limitada à capacidade da sala de cada lecture. Para mais informações, podem enviar um email para music.culture@redbull.com ou consultar as páginas dos eventos no Facebook: DJ Vibe, Linn da Quebrada, Mykki Blanco.

2 de junho
RBMA: A Conversation With Linn da Quebrada (18h)
Moderação de Rui Miguel Abreu (conversa em Português)

3 de junho
RBMA: A Conversation With DJ Vibe (15h)
Moderação de Lauren Martin (conversa em Inglês)

RBMA: A Conversation With Mykki Blanco (20h)
Moderação de Anthony Obst (conversa em Inglês)


Direitos de imagem reservados (fotografia: Red Bull Content Pool)

relacionados

Notícias

Deixa um comentário

t

o

p