AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Editora argentina abre catálogo com VA que inclui música portuguesa

10 Setembro, 2020 - 10:50

O “Volume 1” da Oxide Swing Box Rec foi lançado na quarta-feira e conta com um tema de MARIE e outro de Heitor Alves.

Acabado de chegar ao Bandcamp, o primeiro lançamento da Oxide Swing Box Rec reúne artistas de todo o mundo, num trabalho que toca em sonoridades ambient, experimental e não só.

Por lá podes encontrar nomes oriundos da Argentina, como Midu, Trikiu ou Franco Zehringer ao lado de Jeremy Flagelo, e até da Roménia e Inglaterra – t.quoise e Mooshzoom, respetivamente.

De Portugal chega Mariana Sousa Aguiar (na fotografia), que tem lançado temas soltos como MARIE – um dos mais recentes foi Journey, disponível nas plataformas YouTube e Spotify. Para a Oxide Swing Box Rec, a produtora com formação em música clássica assina Dysmorphia From A Rising Sun, um tema de ambiência bem demarcada que bebe de diferentes influências.

Outro nome nacional que surge neste “Volume 1” é Heitor Alves, com Empty Shell, tema que conta com a participação de Nelsk. A viver na Escócia, este experimentalista português lançou recentemente o seu primeiro álbum a solo, “Tape001”, como podes encontrar na sua página de Bandcamp, onde está também disponível uma amostra do seu próximo trabalho, “14min14sec14frames14sub”, a ser editado em dezembro.

Está tudo disponível no Bandcamp:

ATUALIZAÇÃO: A notícia foi atualizada com uma referência a Heitor Alves, português que também participa nesta compilação.

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p