AUTOR

Diana A.

CATEGORIA
Notícias

ELA in the woods – o techno vai à floresta em julho

2 Julho, 2018 - 15:48

É já no dia 6 de julho que regressam as festas mais secretas de Lisboa e arredores. A ELA (east lisbon afters) está de volta e traz uma surpresa: o recinto é a floresta.

Em jeito de surpresa para a festa de encerramento da quarta temporada de ELA, a organização traz algo novo. Por norma, as festas ocorrem na zona este de Lisboa, em armazéns e locais pouco utilizados pelas produtoras comuns. No entanto, desta vez, acontece na floresta, nos arredores de Lisboa, e até o transporte é garantido pela produtora.

ELA é um projeto criado pela produtora de eventos Unlogical. Foi criada em 2012, em Lisboa, pela mão de Miguel Varela (Guy from 1990) e Sara Batista. No entanto, o seu percurso já foi além fronteiras: estabeleceram-se em Londres por 3 anos e voltaram cheios de inspiração.

No ano do regresso, 2015, surgiu o projeto, um conceito que junta música eletrónica underground a localizações secretas. Estes eventos, inspirados no movimento underground dos anos 90, trouxeram uma nova vida à cena eletrónica em Lisboa e já ganharam alguma dimensão internacional.

Em Lisboa começaram por realizar eventos em formato after que ocorriam em dias de festas com cartazes de renome. Apesar de terem pouca divulgação, a adesão tem sido cada vez maior. Talvez nem tanto por lisboetas pois a divulgação deste tipo de eventos faz-se mais em canais como Resident Advisor, ou passa-a-palavra. E porque este tipo de acontecimento nada tem de banal, a sua localização é secreta até ao próprio dia. Para além do local, o cartaz também nunca é revelado.


Bom ambiente, música eletrónica underground, preços acessíveis e multiculturalidade são as garantias destes eventos.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p