AUTOR

Diana A.

CATEGORIA
Notícias

Ellen Allien: regresso ao Gare acontece em julho

3 Julho, 2018 - 10:26

À medida que o verão vai passando, novas surpresas surgem. O Gare anunciou recentemente o regresso da veterana Ellen Allien para dia 21 de julho.

A artista de Berlim está em digressão pela Europa e volta a pisar território português. A última atuação de Ellen Allien no Gare aconteceu em abril de 2017 durante o 9º aniversário da discoteca. Regressa agora, passado mais do que um ano, para nos levar até ao espaço.

Ellen é uma autêntica veterana das cabines: a sua carreira teve início em 1992 e não parou desde então. Começou como DJ residente em discotecas berlinenses como Tresor e Bunker, e em 1999 criou a sua própria editora, BPitch Control. Nesta, já foram lançados trabalhos de nomes como como Ben Klock, Moderat ou Paul Kalkbrenner.

No entanto, o trabalho não fica por aqui. Para além da sua residência em clubes de Ibiza e Barcelona, Allien é uma autêntica empreendedora, tendo vindo a apostar noutros projetos. Um deles é a série de eventos We Are Not Alone, que tem acontecido desde 2016 em várias cidades europeias.

Ellen Allien é provavelmente um caso alienígena. Conta com 26 anos de experiência nas pistas, e mesmo assim está sempre à frente. Dizem por aí que o seu segredo é absorver a energia de quem dança, e criar sonoridades misteriosas from “outer space”.

Allien conta já com 7 álbuns de estúdio em próprio nome. O último, Nost, foi lançado em 2017.


Por cá, contámos com a sua atuação no Festival Forte 2017 à hora de almoço do último dia (na foto), e mais recentemente no Lux Frágil nas festas Life Changing, Probably do clube lisboeta.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p