AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Em novembro, há disco de The Bug ao lado de Dis Fig

20 Outubro, 2020 - 16:54

“In Blue” chega às lojas no final do próximo mês. O selo é da Hyperdub.

O álbum é composto por 12 faixas e descrito pelo duo como sendo marcado por som de túnel (“tunnel sound”), segundo comunicado. Em “In Blue”, as produções do inglês são acompanhadas pela voz de Dis Fig, norte-americana a residir na capital alemã.

De acordo com o mesmo comunicado, os temas deste disco foram escritos por The Bug especificamente para um programa do Solid Steel Radio Show, em 2018, e baseados em instrumentais recentes do produtor e numa série de riddims jamaicanos. Depois disso, Kevin Richard Martin procurou alguém para dar voz às músicas até que encontrou “Felicia Chen, que acabara de partilhar o seu álbum com ele”.

The Bug, que já colaborou com muitos outros nomes, como é caso de Burial ou Justin Broadrick, não é estranho à Hyperdub, label que já esteve a cargo de lançamentos de outros projetos do londrino. Já Dis Fig, ou Felicia Chen, assina este trabalho colaborativo depois de editar o seu álbum de estreia em 2019, “PURGE”, pela nova-iorquina PTP.

“In Blue” é lançado oficialmente em CD no dia 20 de novembro; em vinil, no dia 18 de dezembro. Para já, podes ouvir (e ver) o single de avanço, You:

Fotografia por Caroline Lessire e Sylvie Weber

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p