AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Este mês, Étienne de Crécy, Acid Arab e Zombie Zombie passam pela Casa da Música

9 Janeiro, 2020 - 17:36

Os franceses fazem parte da programação “Vive la France!” da Casa da Música.

“Vive la France!” assinala “o regresso a um dos países mais fascinantes da história da música” e “leva-nos em viagem através de várias épocas, da Idade Média à actualidade”. No dia 18, sábado, após concertos de JP Simões, Sensible Soccers e do trio francês de electro pop Zombie Zombie, o veterano Étienne de Crécy (na fotografia), os Acid Arab e André Cascais ficam responsáveis pela música até de manhã, entre a meia-noite e as 6h, no ‘Restaurante’ da Casa da Música, na Avenida da Boavista, Porto.

Francês de 50 anos, Étienne de Crécy é, como a própria organização explica, uma “figura incontornável no panorama internacional de música eletrónica”. Além de ser um aclamado produtor – o homem de Lyon explorou muito o house ao longo da carreira, assim como outras vertentes da eletrónica – “é também um DJ apaixonado que conquista facilmente o público”. Metade dos famosos Motorbass, ao lado do falecido Philippe Zdar, de Crécy lançou o seu mais recente disco em dezembro do ano passado, “Space Echo”, um trabalho gravado ao vivo no Páleo Festival, na Suíça.

Já os Acid Arab, que estão de regresso a Portugal depois de passar pelo Lux Frágil em outubro, são um projeto que, como o próprio nome indica, bebe muito de fontes de inspiração mais acid da música. Mas como se escuta em trabalhos como os álbuns “Musique de France” (2016) e “Jdid” (2019), as sonoridades dos franceses vão muito além de um simples género, podendo viajar por influências house, breakbeat ou até da apelidada world music, como é caso de música árabe.

Para a festa no ‘Restaurante’, a entrada fica por 10€ (consumíveis). Consulta a restante programação no site oficial desta iniciativa “Vive la France!”, onde podes ainda encontrar bilhetes para os restantes eventos a acontecer na Casa da Música, entre 10 e 19 de janeiro.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p