AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Exquisito começa esta quinta-feira

13 Setembro, 2018

O Exquisito, festival de criação artística emergente, começa esta quinta-feira e estende-se até à noite de sábado em dez espaços de Telheiras.

Entre 13 e 15 de setembro, Telheiras recebe a primeira edição do Exquisito, “festival de criação artística emergente”. Ao longo de três dias, o evento aborda e expõe matéria ligada às artes visuais, performativas e musicais, com uma questão transversal a todas: e “depois das certezas absolutas o que nos sobrará”?

Tudo começa esta quinta-feira com Fado Bicha, projeto de Lila e João Caçador, às 18h30 no Exterior do Lagar. Segue-se a primeira “conversa exquisita”, Depois das certezas absolutas nas artes visuais, no Pátio da Biblioteca. Às 21h, a misteriosa BLEID, que também participa numa conversa às 19h30 de sábado, sobe ao Lagar da Quinta de São Vincente para a segunda parte de Water – Submerged | Resurface, “peça de música eletrónica para quatro colunas cuja primeira parte foi apresentada em 2016”, segundo a própria organização.

Além da restante programação deste dia, há ainda lugar para Clothilde, projeto de Sofia Mestre, no mesmo espaço onde BLEID atua, às 23h. Mestre, que assinou recentemente Twitcher na LABAREDA de Sonja, é uma apaixonada por “maquinaria caseira, construída de raíz por HOBO e quitada para excursões improvisadas”, como se lê na programação do Exquisito.

Na sexta-feira (14) há, entre outros, música de O Morto (projeto de Mestre André, também conhecido por Notwan), Joana Gama e Luís Fernandes, e ainda de Die Von Brau. Já durante o último dia do festival em Telheiras, atua a dupla STURQEN juntamente com MMMOOONNNOOO ou, por exemplo, EOSIN.


Organizado pela Associação Cultural Gerador e com mão de Pedro Saavedra na direção artística, o Exquisito conta com teatro, instalações, conversas, performances ou música esquisita. No verdadeiro sentido da palavra. Podem encontrar a programação completa aqui, e adquirir bilhetes aqui.

relacionados

Deixa um comentário

t

o

p