AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Fjäder no regresso de Orpheu à capital

31 Outubro, 2018 - 10:42

As Orpheu estão de volta. Dia 17 de novembro, Fjäder é a grande convidada neste regresso da produtora lisboeta.

Mais de dois anos volvidos desde o último evento, a Orpheu está preparada para voltar a brindar os lisboetas com (boa) música. Num novo horário (7-14h) e no Anjos 70, a primeira festa deste regresso conta com a sueca Fjäder. Amulador e Kinetic, dois senhores do Porto e Lisboa, respetivamente, acompanham as festividades.

Depois de um primeiro longa-duração na Fullpanda, Fjäder tem vindo a encantar o mundo com a sua sonoridade nórdica – ou de “techno místico”, como apelida a organização – através da qual ela não esconde o gosto pelo lado mais ambient ou drone. O seu último álbum, Shades of Light, editado em 2016 na Shaded Explorations, é prova disso mesmo.

Este é o regresso da sueca Ida Matsdotter a Portugal depois de atuar na primeira edição do festival Orbits, em junho. No mesmo dia deste regresso, 17 de novembro, a mulher da Nordanvind Records atua no Gare, com Leiras.

Foi há cerca de quatro anos, em dezembro de 2014, que aconteceu o primeiro evento de Orpheu. No Europa, a promotora recebeu Kobosil, e foi nesse espaço que fez a festa com nomes como Kangding Ray, Shifted ou Evigt Mörker ao longo de dois anos.


Os bilhetes vão estar disponíveis por 10€.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p