AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Floorplan regressa ao Lux Frágil em junho

14 Maio, 2019 - 15:30

O lado mais house de Robert Hood está de volta ao clube lisboeta no dia 7 de junho, sexta-feira.

À data de publicação, não se conhecem os nomes que eventualmente acompanhem o veterano norte-americano no Lux Frágil, sabendo-se apenas que Robert Hood toma conta da ‘Disco’ a 7 de junho – de acordo com o evento oficial, é possível que Lyric Hood não acompanhe o seu pai na atuação em Lisboa.

Robert Hood é, ao lado de Mike Banks e Jeff Mills, um dos membros fundadores dos Underground Resistance, o incontornável, influente e pioneiro coletivo de techno formado em 1989, em Detroit. O patrão da M-Plant, que já assinou música com alias como Inner Sanctum ou The Vision, é considerado um pioneiro do minimal techno, e os seus álbuns Minimal Nation e Internal Empire, editados na Axis Records e na Tresor, respetivamente, em 1994, servem de exemplo para esse tipo de sonoridade.

Floorplan é outro alter-ego de Robert Hood. Desde 1996, este projeto foca-se na música house, mas foi apenas em 2013 que editou o primeiro longa-duração, Paradise, do qual faz parte a famosa Never Grow Old. Em 2016, a filha do veterano, Lyric Hood, junta-se ao projeto, participando não só na produção do álbum Victorious, mas também nas atuações da dupla por todo o mundo. O duo está a preparar um novo EP, So Glad / I Feel Him, a ser editado na M-Plant a 24 de maio.

Como habitual, os bilhetes devem estar disponíveis apenas à porta.

Para junho, o Lux Frágil conta já com as confirmações de Miss Kittin e Jennifer Cardini.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p