AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Gare recebe regresso de Stanislav Tolkachev a Portugal

29 Outubro, 2019 - 12:28

Numa festa que junta as noites Pulsar aos barceloneses da Astra Space Travel, Stanislav Tolkachev estreia-se no Gare a 23 de novembro.

De regresso ao país após atuar em formato live no Festival Forte 2018, o ucraniano prepara-se para misturar música na cidade do Porto, mais concretamente no Gare, numa noite de sábado (dia 23).

A acompanhar, os espanhóis Neiland e BRGX2 garantem música até às 8h, numa “apresentação do primeiro lançamento da Nada Records com a participação de Stanislav Tolkachev”, lê-se no evento oficial.

Tal como a organização refere, no techno de Stanislav Tolkachev “encontramos influências que vão do som clássico de Detroit às elegantes tendências minimalistas com origem em Berlim”. A lançar música desde 2006, o ucraniano – que, regra geral, conta com poucas atuações na sua agenda – é capaz de explorar lados mais melancólicos, como é caso da famosa Sometimes Everything Is Wrong, ou mais mentais, como em Five Grams Will Be Ok, que integra o álbum que editou em 2016 pela Mord, When You Are Not At Home.

Com passagens por, entre outras, Rösten, dos SHXCXCHCXSH, ou Semantica, que reeditou este ano o EP Right Angle, Stanislav Tolkachev não cessa em afirmar a sua irreverência enquanto produtor. Mais recentemente, assinou Influx EP pela Dystant Recordings e a faixa While You Are Drawing A Butterfly para uma compilação da russa Krym Mryk.

À hora de publicação, não foram adiantados pormenores acerca de bilhetes para o evento.

Em novembro, o Gare recebe ainda nomes como Julia Govor, Sleeparchive e Umwelt.

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p