AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ghost Hunt: novo álbum já está cá fora

28 Maio, 2020 - 12:00

“II” tem carimbo da Lovers & Lollypops e foi editado esta quinta-feira.

Quatro anos depois, a dupla formada por Pedro Chau, dos The Parkinsons, e Pedro Oliveira, ex-membro dos Monomoy, tem novo álbum. Mais uma vez, os sintetizadores e drum machines de Oliveira juntam-se ao baixo de Chau, numa panóplia de influências sónicas que resulta num disco singular de sete faixas.

Em declarações à Lusa, citadas pelo Observador, Pedro Oliveira explica como neste “percurso de experimentação” o duo “estava a tentar transmitir uma certa fantasia, uma ideia desses cenários, mas a realidade agora mudou bastante e esse cenário é mais real que nunca. Estamos a entrar num mundo distópico. Não é um álbum negativo, não quero que seja, mas é um álbum que, neste momento, me faz sentir um pouco confuso, porque o que era só uma ideia ou uma fantasia se está a tornar na realidade em vários aspetos.”

Este novo disco sucede o álbum homónimo dos Ghost Hunt, lançado pela Lux Records em 2016. Desde então, o duo fez várias atuações pelo país, passando por muitas cidades com esse primeiro longa-duração.

No próximo dia 5 de junho, “II” é apresentado ao vivo, numa parceria estabelecida entre a Lovers & Lollypops e o Círculo Católico de Operários do Porto.

Para já, é com a versão digital que nos podemos deliciar, disponível através do Bandcamp e das plataformas de streaming habituais.

Fotografia por Pedro Medeiros

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p