AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Goldie também passa pelo Porto este ano

21 Fevereiro, 2020 - 11:42

Depois da passagem por Lisboa, o veterano passa pela cidade Invicta em agosto.

Segundo anúncio publicado na quinta-feira 20, dia em que atuou no Lux Frágil, Goldie é cabeça-de-cartaz na “Legendary Edition” do 15º aniversário da Yellow-Stripe. O evento está marcado para dia 28 de agosto, no mais famoso túnel da cidade do Porto, o Gare, onde o britânico irá tocar durante três horas.

Um nome bem presente nos livros de história da música eletrónica, concretamente graças à sua importância no mundo do jungle e drum’n’bass, Goldie é uma figura incontornável do Reino Unido. Com a sua label Metalheadz, que editou muita música sua e de nomes como Grooverider ou Optical, organizou famosas noites no clube londrino Blue Note, festas consideradas tão importantes quanto as lendárias Rage.

Há muito por dizer sobre o veterano, como é caso do momento em que a The Heritage Orchestra interpretou o seu aclamado disco “Timeless”. Ele é um dos curadores do festival Outlook e tem estado bastante ativo – em maio, inclusivamente, toca um set de techno no Wigles City Festival, em Nottingham, mas no Porto as atenções vão estar viradas para os beats mormente associados ao DJ e produtor. Por lá, é possível que passe músicas de Doc Scott, dBridge, Dillinja ou LTJ Bukem – afinal, todos estes assinaram faixas que Clifford Joseph Price considera como as melhores do género drum’n’bass.

Os bilhetes para o evento, neste momento à venda por 10€, podem ser encontrados aqui.

À hora de publicação, não há outros detalhes acerca da festa, mas este não é o único plano da Yellow-Stripe para este ano, em que festeja 15 anos de existência. A 24 de abril, no Hard Club, no Porto, acontece a “Ravelution Edition” deste aniversário que, à data, conta com a confirmação do britânico Broken Note, em estreia no nosso país.

Direitos de imagem reservados (fotografia por Eric Hobson)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p